Sobre Nossos Produtos

–Joias em Prata

Cada dia mais queridinha das clientes, os acessórios em prata possuem uma beleza encantadora. E para quem ama uma joia de verdade, que seja linda e com preço justo, a prata é com certeza a melhor escolha, isso porque elas são mais acessíveis que outras jóias.

Ouro e prata são metais nobres, entretanto em uma comparação de preços a diferença é enorme. A prata é um metal mais acessível e nem por isso é menos nobre. Mas antes de sair vendendo uma joia de prata achando que fez o melhor investimento da vida, você precisa saber qual tipo de prata está comprando:

Os metais nobres sempre são misturados com outros tipos de metais na hora da confecção de joias. Esse processo é necessário porque metais nobres como ouro e prata são muito maleáveis, inviabilizando produzir uma peça utilizando em sua composição apenas o metal puro. Desta forma, as joias são feitas de uma liga onde o metal nobre ocupa a maior parte da composição e uma pequena porcentagem de outros metais é inserida. Com esse procedimento, é possível garantir rigidez à peça, permitindo uma maior resistência.

Para identificar qual a composição em percentual nas joias utiliza-se uma nomenclatura específica: Tenho certeza de que você já ouviu o termo: Prata 925, ou Prata 950, não é mesmo?

Hoje eu vou te explicar o porquê deste termo.

 As jóias de prata 925 são compostas por 92,5% de prata e 7,5% de outros metais, para dar rigidez à peça.  Já as jóias de prata 950 são compostas por 95% de prata e 5% de outros metais. Assim fica fácil identificar não é mesmo?

Antigamente era muito comum também ouvir o termo Prata de lei. Este é um termo português antigo que surgiu no século XV para aprimorar as relações comerciais da prata. Quando o metal era chamado prata de lei significava que deveria haver pelo menos 80% de prata em sua composição. Hoje em dia o termo já não é utilizado!

Atualmente é muito comum utilizar a prata 925 na fabricação de joias, portanto, quando você vende brincos, colares, anéis e pulseiras de prata 925, você realmente está vendendo uma joia! Mas é preciso tomar muito cuidado, devido ao recente aumento de preço do metal, muitos fornecedores têm vendido prata inferior a 925, um termo conhecido como prata baixa, na qual a composição pode chegar de prata 700 e até prata 500.

Somente as jóias em prata 925 e prata 950 são consideradas jóias!

A MUNDO JÓIAS trabalha apenas com joias em prata 925 e todas as nossas peças acompanham certificado de garantia!

Importante saber que apesar de ser uma joia, as peças em prata precisam de cuidados especiais, principalmente para as pessoas que têm excesso de ácido úrico. É preciso orientar os seus clientes que as peças em prata precisam de constante limpeza, e evitar colocá-las em contato com produtos químicos (perfumes, detergentes etc.). Mas caso as peças venham a escurecer, é só realizar a limpeza com produtos especiais. A Mundo Joias oferece uma solução chamada de limpa prata que deixa as peças lindas como novas!

 

Jóias em Aço

 

Uma tendência no mercado de joias atualmente são acessórios fabricados em aço. Com o avanço tecnológico da produção das joias, tornou-se possível trabalhar no desenvolvimento de jóias em materiais diferentes dos tradicionais ouro e prata, e o aço tornou-se destaque, desde a virada do milênio.

O público rapidamente aderiu à tendência de jóias em aço, uma vez que o custo-benefício (levando em consideração que seu uso seria diário) era muito satisfatório. Além do mais, seu custo de produção é relativamente baixo quando comparado com outros materiais de qualidade semelhante, fazendo com que esse material, além de trazer bastante brilho e longa durabilidade para as peças, tornar-se também uma opção muito acessível.

Diferentemente das semijoias e bijuterias, o aço não possui restrição de uso, podendo usar o acessório em praias, piscinas, durante o banho, e a peça não será danificada e nem prejudicada! E tratando-se de peças hipoalérgicas, pode-se usá-las todos os dias, sem preocupações.

Assim como os demais metais preciosos, existem vários tipos de jóias em aço no mercado, e é importante tomar cuidado com a qualidade do metal envolvido.

O que vai determinar a qualidade do metal são os limites do teor de carbono, que diferenciam 304L e 316L. Essa quantidade serve para medir a resistência do aço à corrosão. Todas as peças em aço da MUNDO JOIAS são fabricadas em aço 316L, uma variação do metal mais resistente. Evitando o desbotamento, a oxidação e, por ser hipoalergênicos, não provoca alergias.

Resumindo, quanto menor o teor de carbono presente na liga de aço, maior a qualidade, resistência e propriedade hipoalergênica do aço. Além disso, o aço 316L passa por um processo de derretimento a vácuo, um método seguro que evita qualquer tipo de elementos contaminantes na superfície da jóia, tornando possível evitar reações alérgicas na pele.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MUNDO JOIAS ATACADO AÇO PRATA E SEMI - CNPJ: 52.100.515/0001-67 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail